15.4.07

# 12


6 comentários:

cristi disse...

e um comentário teu só para introduzir a coisa?
fica a sugestão.

Cinzento Neutro disse...

...Não tenho nada de mais a dizer. Andei a fotografar radiografias minhas apenas porque acho que são imagens bonitas. São coisas soltas, mas que me agradam também por mostrarem uma dimensão minha a que de outro modo não consigo ter acesso.
Um beijinho grande e obrigado pelas visitas ;)

cristi disse...

nesta dimensão, assim como noutras somos todos muito parecidos, né?!
Pelo menos irradiamos todos o mesmo tipo de luz :)

Anónimo disse...

Quem absorve demasiadas referências, corre sempre a tentação de querer um dia vir a ser uma também. O silêncio é uma das forma de não deixar transparecer esse desejo.

A simplicidade não é forçosamente humilde, nem a humildade tem de ser simples.

Quanto a mim, não acredito numa única ideia simplesmente humilde, pois somos feitos de sobrevivência! E isso, nada tem de humilde... Quem não defende as suas ideias, é porque está à espera que alguém as defenda por ele...

Afinal uma foto é uma ideia, ou não?

As emoções estéticas e éticas, provocadas pelo belo, são fruto de algo profundo e de difícil compreensão. No entanto, a criação, ou selecção, da imagem que nos emociona, é fruto da ideia.

Todas as tuas fotos expostas têm ideia. O facto de só a revelares, quando alguém o reclama, não acrescenta valor à ideia em si. Apenas acrescenta, algo, ao gesto de partilha.

Como nem todos temos a mesma cultura visual, concordo muito com a Cristina. Um comentário teu, para introduzir a coisa, só ajudaria a dinamizar, e a cultivar, a opinião dos visitantes do teu blog.

Existem blogs de fotografia que não carecem tanto dessa ajuda. Eu sei! Mas ai, o fundo cultural visual, da maioria dos visitantes, é muito mais batido.

Cinzento Neutro disse...

Olá Marquito.
Lamento discordar contigo.
Embora o que dizes possa fazer sentido, a forma como encaro o blog não passa necessáriamente por aí. É óbvio que todos gostamos do que fazemos e que o fazemos com brio e prazer. Mas aqui não se trata de defender ideias ou o valôr de um qualquer "trabalho"...para mim, o blog é mais uma das formas de comunicar com voçês e de partilhar algumas coisas.
Além disso, a forma como o faço tem também a ver com uma espécie de provocação. Eu ponho as imagens e voçês fazem o resto... Não quero direcionar ou sugerir nada. Gosto de ver as vossas reacções, sem presunções e sem humildades, e de de me pôr "fora" do jogo...porque ele é com voçês, que são os meus amigos. Aqui não quero mais nada senão que se comente leve e livremente as fotografias. Com maior ou menor gosto e interesse pela fotografia, interessa-me apenas ver o que cada um vê ou sente, despreocupadamente e em igualdade de circunstâncias...porque, como amigos, é assim que estamos uns perante os outros.
Felizmente posso estar convosco e conversar sobre qualquer coisa...partilhar, debater e defender ideias.
Um abraço

PS-e mesmo que se tratasse de, como dizes, expôr ou revelar ideias? Porque é que tinha de ser por escrito? Não o estaria já a fazer com as imagens? Bolas....esta malta ou é preguiçosa ou é muito exigente ;)

Cinzento Neutro disse...

...se te apetecer responder, ou até desancar-me ;), envia-me um e-mail, liga ou combina um café. Prefiro que os comentários sejam relativos às imagens e que, fora parte, não percamos o hábito de conversar.
Um abraço!